quarta-feira, setembro 15, 2010

Consegui :)


Tenho uma mota muito parecida com esta. Posso até dizer que é igual, tirando o modelo da mota de lado que é todo em branco e não em tons de vermelho e dourado.

Comecei a andar de mota desde os 16 anos, era a minha paixão. Andava de um lado para o outro só por andar, só para poder sentir o vento a bater-me no corpo, só pela emoção de ser livre.
Até que aos 18 tirei a carta de carro e aos quase 19 tive o meu carro em segunda mão.

Não deixei de andar de mota porque de repente tinha carro e era tudo mais fácil. Não!
Em muitas situações a mota é um transporte muito mais vantajoso que o carro. Não é difícil de estacionar, não se paga parquímetro e no Verão não há nada melhor do que andar de mota, principalmente se se tiver um carro sem ar condicionado como o meu é.

Deixei de andar porque ganhei medo... Sim, ganhei mesmo medo!
Não conseguia andar eu a conduzir ou até com outra pessoa a conduzir. Logo eu, que era completamente louca por motas desde que me lembro. Todos os meus amigos me diziam que eu era das melhores penduras para andar.

Toda a gente me perguntava o motivo do meu medo repentino e eu, simplesmente, não conseguia explicar.
O carro tornou-se um meio mais seguro, em que eu ia dentro de qualquer coisa, não estava tão exposta, se tivesse um acidente não seria tão perigoso... Sei lá eu. Mas qualquer coisa me fez ficar apavorada sempre que me via obrigada a andar com a alguém de mota.

Ontem decidi ir à minha garagem e dar asas à minha "menina" outra vez :)
Sim, consegui! Andei de mota. Ao princípio muito a medo, bem devagar e com cuidado a curvar. Passado um bocado já andava como se nunca tivesse deixado de andar.
Cheguei a casa toda contente porque para além de me ter conseguido superar este meu medo estúpido, consegui ter um pouco do cheirinho da minha adolescência!

Sem comentários:

Enviar um comentário