segunda-feira, maio 10, 2010

Luta Diária

Coragem? Confiança? Falta-me tudo isso. Por isso fico aqui, sentada, à espera que ganhe forças para não cair em tentação mais um dia.
Sempre acreditei que para tudo existe uma luz ao fundo do túnel. Mas em relação a isto, estou a ter dificuldade, vejo-a cada vez mais longe. 
Estou a tentar agarrar toda a coragem que consigo encontrar dentro de mim, à procura de uma confiança que acho que não tenho, mas que toda a gente diz que sim. 
Não me quero desiludir a mim própria, nem aos meus pais. Independentemente de ser um objectivo meu, de ser uma coisa que só a mim me afecta directamente, eu sei que também afecta os meus pais.
Por momentos consigo acreditar que tudo é fácil e que o tempo vai passar rápido. A sensação é boa, mesmo que seja ainda por uns momentos.

Fumar!
Estou a deixar de fumar. Quem diz que é fácil, é mentira. 
Para quem fuma há alguns anos como eu fumava, deixar de fumar é uma coisa muito difícil. Como eu disse antes, temos de nos agarrar a toda a coragem e confiança que temos em nós. Este percurso é lento, demorado e custa, custa muito.
Já não me faz confusão beber um café e fumar um cigarro. Estar no café com os meus amigos, que grande maioria são fumadores, e fumar como eles fumam. Falta-me ultrapassar beber álcool e não me apetecer fumar um cigarro. Não passo a noite inteira a fumar, mas gosto de fumar pelo menos um cigarro durante a noite. 
Tem imensas coisas que nos fazem pensar duas vezes em desistir, como a ansiedade, o stress, o aumento de peso, a "água na boca" que o cigarro nos dá. Mas por outro lado traz imenso benefícios, como o sabor que a comida volta a ter, a roupa não cheira a tabaco, a pele e o cabelo ganham outra cor e outro brilho. 
Deixar de fumar só nos traz vantagens, principalmente para o bolso :)
Tem sido difícil para mim, mas eu sei que vou conseguir! Basta eu querer!

3 comentários:

  1. Pois, acho que basta ter força de vontade e dizer: vou conseguir. No dia que quiser parar de fumar, também páro, mas acho que ainda não chegou esse dia :p

    acho que te conheco de algum lado , nao ?

    ResponderEliminar
  2. Conheces? Se calhar :)
    Tentei perceber pela tua fotografia se te conhecia mas a máquina não me deixa

    ResponderEliminar
  3. Parar de fumar? I wish you lucky...

    ResponderEliminar