sábado, maio 08, 2010

Alexandre Farto aka Vhils

Alexandre Farto aka Vhils (como é conhecido na cultura do graffiti), iniciou-se em 1998, com apenas treze anos a pintar nas ruas e comboios da margem sul do rio Tejo.
Este artista de Lisboa, a partir das suas raízes do graffiti/street art tem vindo a explorar novos caminhos dentro da ilustração, animação e design gráfico, misturando o estilo vectorial com o desenho à mão livre, aliado a formas contrastadas e sujas, que nos remetem para momentos épicos.

Hoje enquanto navegava pela internet, descobri no Fubiz uma referência ao Alexandre Farto.
Como se pode ver pelas fotografias que eu postei, este rapaz tem uma forma muito característica para expressar o seu trabalho e para dar a conhcer ao mundo mais um pouco do que é a street art.
É da opinião de muita gente que o graffiti só serve para sujar, que não é uma arte. Criticas, criticas e mais criticas. Quando eu olho para o trabalho do Vhils eu vejo arte, vejo expressão, vejo esforço, empenho e trabalho. Gosto do que vejo!
Não concordo quando sujam a rua sem razão alguma, só para deixarem a sua marca através de um gatafunho, que de bonito não tem nada. Mas depois, se estiveres dentro do meio ou se tiveres curiosidade sobre este tema e te tentas informar, encontras imensos artistas de street art portugueses fantásticos. E posso dizer que são Artistas com "A" grande!
Deixo aqui o site do Alexandre Farto aka Vhils para se deliciarem com os seus trabalhos: Vhils
Espero que gostem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário