sexta-feira, junho 18, 2010

Amanhã é o dia...


Amanhã ficará decidido finalmente se eu estou licenciada ou não.
Amanhã terei de apresentar publicamente o meu projecto final de curso, perante um júri de 3 elementos.

Resumidamente eu entreguei este projecto no dia 10 de Setembro de 2009 (10 meses atrás) e passado 5 meses da sua entrega, a minha brilhante professora resolve pronunciar-se em relação a ele. Recebo então o e-mail da docente dizendo que eu tenho de me apresentar na faculdade para a defesa pública.
Na altura a defesa seria em Fevereiro e eu estava  a viver em Brighton, Inglaterra, e vir de um momento para o outro, com os meus estudos a decorrer, não era propriamente o cenário mais agradável para mim.

Senti a minha vida toda a andar para trás. O chão saiu-me, literalmente, debaixo dos pés. Fiquei completamente em pânico e fora do controlo. Odeio não ter o mínimo controle das situações.

Fiquei praticamente duas semanas a enviar e-mail à professora todos os dias, de manhã e à noite. Não recebi qualquer resposta. Até que um dia, decidi informar o meu coordenador de curso do que se estava a suceder e, dois dias depois, recebi um e-mail da professora a dizer que então adiaria a minha defesa pública até à minha chegada a Portugal.
Aterrei no aeroporto de Lisboa no dia 15 de Março de 2010. Nesse mesmo dia enviei-lhe um e-mail a dizer que já estava em Portugal e que iria começar a organizar o meu projecto para a apresentação. Esperei por uma resposta que não tive.

Até à passada segunda-feira, enviei à respectiva professora, pelo menos, quatro e-mails a perguntar se já tinha alguma informação para me dar, se já sabia o dia em que ia defender o meu projecto. Passado 3 meses da minha chegada recebo, finalmente, uma resposta.
A resposta claro que não me agradou minimamente. Ou seja, ela simplesmente se limitou a avisar-me com 3 dias de antecedência que eu tinha de defender o meu projecto na sexta-feira, dia 18 de Junho, às 14h.

Passaram-se dez meses desde que todo este martírio e angústia começaram.
Nunca pensei que uma professora pudesse descer tão baixo. O que ela fez comigo, nestes meses todos, foi de uma falta de respeito, de profissionalismo e de ética, que não dá para explicar.
Praticamente perdi um ano, sem saber se estou licenciada ou não. E agora, tenho a possibilidade de perder outro ano, se ela me decidir chumbar.
Não consigo descrever todos os sentimentos negativos neste momento. Sentimentos negativos em relação à professora, que por acaso vai ser um dos elementos do júri. Sentimentos negativos relativamente à minha prestação. Sinto-me preparada, sei o que tenho de dizer e tenho o projecto bem estudado. Mas que perguntas é que ela me pode fazer? Incógnita... E isso deixa-me cheia de medo!

Façam todos figas por mim amanhã.
Quero escrever neste blog que passei de uma estudante a uma Marketeer de cabelos encaracolados lol :)

1 comentário: